domingo, março 19, 2006

Dia de S. José - Dia do Pai

Mensagem para o Dia Do Pai

Celebra-se, todos os anos, a 19 de Março (para os católicos dia de S.José), o DIA DO PAI. E é bom que assim se faça e se continue a fazer. Celebrar o Pai é agradecer a todos os Pais a sua corresponsabilidade pela vinda ao mundo de cada um de nós: bebé por nascer, criança, jovem ou adulto. O Pai é um elemento indispensável na Família e a sua presença activa, disponível, atenta e dedicada é factor de estabilidade e de crescimento harmonioso de cada filho.
Neste dia em que queremos recordar ou simplesmente agradecer ao pai, a Associação Famílias deseja felicitar todos aqueles que assumem com responsabilidade, presença e doação o dom da paternidade. Desejamos, igualmente, alertar os pais mais distraídos ou desatentos que, na sua vida, os filhos não são um “acidente de percurso” mas que precisam deles, de forma muito personalizada!
Se queremos uma sociedade mais equilibrada, menos violenta e mais respeitadora dos Direitos Humanos fundamentais, então não se negue, menospreze ou desvalorize o papel de cada Pai no seio da sua família, na relação com todos e cada um dos seus filhos!
O exercício sereno da paternidade é uma mais valia familiar e social essencial e determinante.
Neste dia em que somos convidados a homenagear o nosso Pai e a tomar consciência do que é ser Pai, fazemos votos para que a paternidade seja cuidadosamente preparada e vivida por todos aqueles que sentiram ou sentem o apelo à sua vivência. A Paternidade é uma vocação. Saibamos descobri-la e vivê-la, se somos pais, de forma responsável.
A Associação Famílias deseja, finalmente, a todos os pais um DIA DO PAI cheio de paz, alegria e amor.

Associação Famílias

Agência Ecclesia